terça-feira, 14 de julho de 2009

Regatear

Já devem ter ouvido falar no facto de que na Índia tudo se regateia... depois de entrar na minha segunda semana de viagem já me começo a habituar a que nada tem precos fixos e que em qualquer lado, qualquer um pode querer mais dinheiro por qualquer coisa. A capacidade de pagar o preço certo por um serviço ou produto depende da capacidade de cada um de saber qual o preço certo do mesmo e de conseguir convencer o outro de que realmente não será enganado. Tem sido uma viagem interessante no sentido da minha descoberta dessas qualidades... Nunca me vi como uma negociadora nata e agora vejo que das minhas colegas sou a que me vou desenrascando melhor. Acredito que daqui umas semanas todas nós vamos chegar a casa a gabar nos dos grandes negócios que fazemos a comprar isto ou a pagar aquilo...não nos podemos deixar intimidar, sabendo o que estamos a pagar e o valor que isso custa...ninguém nos engana...hi hi hi...ando a aprender umas coisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário