quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estou na India...

Daqui a nada faz uma semana que eu estou na Índia...
Neste momento escrevo-vos de Agra a cidade onde se encontra o Taj Mahal...não consegui escrever mais cedo e peço desculpa pelos erros ortográficos mas tenho de ser rápida e o teclado é indiano logo é com dificuldade que vos escrevo. Em principio quando comecar a trabalhar (que é provavelmente entre sábado ou segunda), este problema vai deixar de existir.

Cheguei a Delhi no domingo (5 de Julho) hora local 6:20 da manhã. Mas na verdade pareciam ser cinco da tarde, o calor era abrasador e parecia que estava a entrar na atmosfera de Marte...mal consegui respirar, o smog era incrível e logo que cheguei o taxista quis enganar-me com o preço do taxi mas eu não deixei...hi hi hi

A viagem foi caótica como devem imaginar, as regras rodoviárias na Índia simplificam se não havendo regras.

Chegando ao autocarro como me haviam indicado não havia luz para comprar o bilhete então não consegui ir no melhor autocarro, por isso, as 6 horas de viagem mais pareceram 12, o autocarroa andar a 40 km por hora e todo o tipo de coisas, pessoas e animais a atravessarem se no nosso caminho.

Mal comi na viagem e não preguei olho, na verdade tava com medo do motorista que passou a viagem inteira a dizer que tinha de lhe pagar mais dinheiro por excesso de bagagem. Ah é verdade, encontramos eu e a colega que veio comigo a Gina, duas raparigas da Polónia que vieram connosco, a Ana e a Maria.

Chegadas a Jaipur ficamos 1 hora à espera que alguém da organização (AIESEC Jaipur) nos fosse buscar à paragem...
Apareceram e eu fiquei alocada numa bela casa a partilhar o quarto com uma colombiana também da AIESEC para além dela partilho casa com uma japonesa, uma canadiana e um eslovaco. A casa tem água filtrada, frigorífico e maquina de lavar, há até pessoal que tem um quarto próprio.

Tenho aproveitado para conhecer enquanto o trabalho não começa. Na terça visitei o palácio de Jaipur e hoje escrevo-vos de Agra como ja vos tinha dito.

Visitei hoje o forte de Agra e o Taj Mahal e não há palavras que consigam descrever o ultimo.

A grandeza da maravilha do mundo que é o Taj Mahal faz-nos lembrar da nossa pequenês... Como podem ver eu não tenho parado. A pobreza é algo como nunca vi na vida nem mesmo imaginei. Aquilo que diziam ser de uma maneira ao vivo é pelo menos algumas vezes pior. Ainda não tive nenhum desarranjo intestinal e tenho andado muito contente porque ainda nada correu mal, pelo contrario, os outros estagiários são muito simpáticos e aqui em Agra temos connosco pessoal da Polónia e de Marrocos para além de mais alguns portugueses.

Sempre que puder vou mandando notícias.

Um grande beijo para todos

a vossa Alexa (como me chamam por aqui)

1 comentário:

  1. Olaa rapariga :D vim aqui dar uma espreitadela =)
    Deve ser um pouco complicado todas essas mudanças (de paisagem, pessoas, comida, etc) mas certamente vais acabar por te adaptar bem e com a ajuda das pessoas que te rodeiam tudo se torna mais facil.
    É so para mandar um beijinho e que tudo corra bem =) vou passando por aqui.
    Beijinhos da tua companhia da dança :P Margarida*

    ResponderEliminar