quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Já falta pouco...

Pois é, os dias passaram rápido para uns, devagar para outros e vamos a ver daqui dez dias estou a pisar solo português. Passei dois meses nesta terra exótica e aprendi com tudo o que me aconteceu.

Desde a intoxicação alimentar que me levou a um médico que me deu duas injecções de sei lá o que em cada uma das minhas nádegas e que abriu os frascos das injecções com um serrote enferrujado, deixando a sopa e pao durante uma semana.

Ao roubo daquela quantidade de dinheiro que bem podia servir para um indiano viver bem durante um mês.

À troca de casas que me levou para uma cidade no interior do Rajastão e a conhecer a cultura mais intrínseca dos indianos.

E por fim a ter de buscar a minha roupa ao caminho de ferro onde a empregada da casa da Anti onde estou em Jaipur a jogou, depois de ter achado que os meus sacos de roupa suja eram lixo.

Estas foram as experiências mais marcantes mas todo o dia a dia na Índia me fez aprender mais um pouco. Conhecer mais um pouco e no fim o lema é what doesn't kill you, makes you stronger.

O trabalho que realizei não foi exactamente o que pensava que ia realizar, o meu patrão não foi minimante inclusivo e o que poderia ter feito ficou muita àquem daquilo que fiz. Não estou triste e não trocava esta experiência por nada, mesmo que me dessem a escolher de novo sabendo tudo o que sei.

As ruas que pareciam desconhecidas agora já se comecam a tornar familiares, os lugares que a principio pareciam tão estranhos comecam a fazer parte do nosso dia a dia. Os barulhos do trânsito, os cheiros podres ou do lixo a queimar que sabiam tão mal vão ser em tudo a memória daquilo que vivi neste pais tão lindo e tão feio.

Foi uma experiência para a vida que acredito que me vai acompanhar sempre...

As saudades a crecerem e o tempo de distância a diminuir...

Daqui a nada estou de volta...

Um beijo!

Alexa

2 comentários:

  1. Deixo aqui o meu único comentário, leio as tuas histórias e penso nas outras que me contaste. Penso no tempo que passou e no que falta. Quero que venhas com um sorriso reflectindo uma experiência enriquecedora.
    Até já :D
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Alexa,
    Gosto muito do teu blog.Deixa lá se não realizaste tudo o que querias. É sempre assim. Apenas temos de persistir nos Sonhos.Isso agarra-nos à vida. Vale a experiência para o futuro.

    ResponderEliminar