quarta-feira, 12 de agosto de 2009

De volta a Jaipur...

Querem primeiro a boa ou a má noticia...
Eu prefiro sempre as más primeiro. Então aqui vai... roubaram-me dinheiro da carteira enquanto estava lá na aldeia suspeito que tenha sido uma das mulheres que viviam comigo. Aconteceu na quinta-feira passada. Desapareceram da minha carteira 3 notas de 500 rupias (o equivalente a 24 euros, uma fortuna aqui). Eu falei com as pessoas que vivem comigo e com o meu patrão nada foi feito. Passei o fim de semana fora e quando voltei na segunda escondi a minha carteira o melhor que podia e na terça quando fui ver dela tinha desaparecido mais 1000 rupias. (no total 2500 rupias que permite ao indiano viver facilmente) voltei a falar com o meu patrão e disse-lhe que assim a vida era insuportável. Ninguém fazia nada e eu continuava a ser roubada à força toda. Decidi então no mesmo dia que me vinha embora da aldeia e foi o que aconteceu.

Agora é a boa noticia...estou de volta a Jaipur, de volta à minha família multicultural e a uma alimentação mais variada e nutritiva. A todos os sítios que vou me dizem que estou mais magra. É falta de um belo bife e de beber leite todos os dias. Aqui não há nada dessas regalias.

Como a electricidade vai ser cortada daqui dez minutos não vou poder tecer mais comentários acerca das minhas desventuras. Está tudo mais ou menos bem, tenho pena de não poder mostrar-vos algumas fotos mas estou contente e daqui 3 semaninhas estarei de volta e está prometida uma ida ao Porto... como sinto saudades vossas meus colegas de oratória...Mas está quase e a experiência promete fazer de mim uma pessoa mais forte, mais igual a mim mesma. Prometo que estou a aproveitar até nao poder mais.

Quando puder falo-vos das varias cidades que tenho vindo a conhecer. Já fui a Udaipur e hoje embarco numa viagem para Jodhpur.

Um beijo e um abraço do tamanho do mundo para todos, as saudades são tantas...

da vossa amiga Alexandra

Sem comentários:

Enviar um comentário